Perguntas Frequentes

Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Não são aceites encomendas para entrega em apartados. As encomendas de pequeno porte (até 20kg) serão normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso) entre as 8 horas e as 19 horas nos dias úteis, ou por transitários para encomendas de grande porte (mais de 20Kg), no período da manhã entre as 8 horas e as 14 horas e período da tarde entre as 14 horas e as 20 horas, de segunda a sábado.

Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MBnet o prazo de expedição será, em princípio, de até 24 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela casaq, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo.

A entrega será feita mediante assinatura do recibo de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente. Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à casaq – Electrodomésticos, S.A., para encomendas em que o meio de expedição sejam os CTT Expresso. Para as restantes, os artigos regressarão à casaq – Electrodomésticos, S.A.. Para as encomendas que retornem à casaq – Electrodomésticos, S.A., será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente

A casaq, S.A, na sua loja online dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:

MBNet – O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à casaq).

MBWay – Dispõe de 5 minutos após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento. O Cliente terá de colocar o nº de telemóvel associado ao MBWay e confirmar o respectivo pagamento na aplicação MBWay. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à casaq).

Multibanco – Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 2º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

Transferência bancária – Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 5º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada

Decreto Lei 84/2021, de 18 de outubro 2021.Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:

Poderá dirigir-se ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas com a fatura do artigo, para a situação ser avaliada.

Ou poderá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente casaq.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela casaq.

Após a receção do artigo nas instalações da casaq faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.

Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de expedição (que saem dos nossos armazéns) é de até 24 horas após a nossa validação do pagamento. Para os artigos cujos stock não está nos nossos armazéns, o prazo estimado para entrega é informado 1 ou 2 dias após ter colocado a encomenda. Os artigos com indicação de indisponíveis não serão enviados.

Artigos de pequeno porte (até 20kg), normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso):
No ato da entrega, verifique o estado da embalagem.
Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, …), deverá RECUSAR a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também “reservas no ato de entrega, sujeito a conferência”.

Artigos de grande porte (> 20Kg), normalmente entregues por transitários:
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s).
Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.
Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

Se o artigo não estiver em perfeitas condições deve recusar o artigo no ato da entrega.

Com levantamento
No ato do levantamento verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada,…), deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).
Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s): caso se trate de uma TV/LED solicite que liguem o mesmo.

Se o artigo não estiver em perfeitas condições, deve recusar o mesmo no ato do levantamento.

Se optar pela devolução do valor informamos:

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento. No caso de pagamento por Transferência Bancária solicitamos que nos faculte um IBAN (número internacional de conta bancária), poderá fazê-lo na sua área de cliente, para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a casaq agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução.

A casaq – Electrodomésticos, S.A. reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

Quando iniciares o processo de compra poderás escolher o método de entrega a uma morada.Os portes de envio são grátis para compras a partir de 49€ (exceto Grandes Eletrodomésticos e TV com ecrã acima de 55″).Atualmente podem realizar-se compras para entrega em Portugal continental. De momento, não fazemos entregas em endereços localizados nos Açores e na Madeira.Os prazos médios de envio previstos são de 2 a 5 dias úteis depois de efetuado o pagamento da encomenda. A indicação do prazo é visível na ficha do produto, junto ao botão de Comprar.Os custos de envio são apresentados durante o processo de compra e podem variar dependendo do peso do pedido.
PesoPreço
0-0,99 Kg
1,99€
1-2,9 Kg
2,99€
3-4,99 Kg
3,99€
5-9,99 Kg
5,99€
10-30,99 Kg
8,99€
Mais de 30 Kg ou grandes dimensões** **8€ extra para cada produto de grandes dimensões
19€

Produtos de grandes dimensões

  1. No caso de grandes eletrodomésticos podes solicitar à empresa de transporte a recolha do equipamento antigo, mediante o preenchimento de um documento em como autorizas o levantamento do teu artigo usado para reciclagem. Os equipamentos terão de estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para recolha. O número de equipamentos a recolher não pode ser superior aos artigos a entregar e, além disso, a recolha de artigos só poderá ser feita no ato de entrega da tua encomenda